terça-feira, 25 de junho de 2024

Lojas não são obrigadas a fechar durante os jogos do Brasil; entenda como funcionará comércio em Juazeiro do Norte

De acordo com o comunicado emitido pelo Sindilojas de Juazeiro do Norte, direcionado aos lojistas, os estabelecimentos não são obrigados a fecharem durante o horário dos jogos da copa, mas poderão compensar as horas não trabalhadas antes ou depois dos jogos. A solução mais escolhida entre os comércios populares está sendo a de fechar meia hora antes e reabrir meia hora após o término de cada partida.

Confira como ficará o funcionamento de alguns estabelecimentos:

No Garden Shopping, os restaurantes da praça de alimentação ficarão abertos e os jogos serão transmitidos por telão. As lojas e quiosques em geral ficam abertas até meia hora antes das partidas, e abrem meia hora depois. Já no La Plaza, o fechamento fica a critério dos lojistas e, caso decidam fechar, devem obrigatoriamente reabrir 30 minutos após o fim dos jogos.

Farmácias e postos de combustível funcionam normalmente, junto com os supermercados que planejam instalar telões para que clientes e funcionários não percam jogos, de acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Os bancos funcionarão da seguinte forma: nos dias em que os jogos forem as 16h, abrirão às 9h e fecharão às 14h, e no dia do jogo das 13h, abrirão as 8h30 e fecharão Às 11h30.

A Enel informou que não irá parar, mas tanto as equipes externas quanto as de suporte ao cliente funcionarão em horário especial. Nos pontos de atendimento presencial, quando as partidas forem às 16h, abrirão de 07h30 às 15h30; quando for 13h, abrirão de 7h30 às 12h30 e depois reabrirão 15h às 18h30.

A prefeitura de Juazeiro do Norte e os servidores públicos Estaduais, exceto os que trabalham na área essencial de saúde, encerrarão o expediente uma hora antes. Confira como será o funcionamento do INSS aqui.

O Brasil jogará nas seguintes datas e horários:

🇧🇷 24 de novembro, Brasil e Sérvia às 16h

🇧🇷 28 de novembro, Brasil e Suíça às 13h

🇧🇷 2 de dezembro, Camarões e Brasil às 16h

Confira os locais que oferecerão programação especial para os jogos da copa em Juazeiro do Norte clicando aqui.

Outros Posts