O senador José Serra (PSDB-SP), 76, foi diagnosticado com câncer na próstata. Segundo o Jornal O Globo, a equipe médica que acompanha o político teria afirmado que o tumor seria “pouco agressivo”. A enfermidade foi descoberta ao serem feitos alguns exames de rotina na semana passada.
Serra tem sido acompanhado pelo urologista Miguel Srougi, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês. Ainda não há previsão de procedimento cirúrgico ou radioterapia. A assessoria de imprensa senador também nada confirmou.
Em fevereiro do ano passado, o senador teve que renunciar de seu cargo de ministro das Relações Exteriores alegando problemas de saúde. Na época, Serra apresentava um problema na coluna.
Mas já não é a primeira vez que o tucano mostra problemas com a próstata. Serra já havia sido submetido a uma cirurgia na região, em 2014. Na ocasião, o senador apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna, ou seja, um aumento da glândula do órgão.
Até o momento do fechamento desta reportagem, nenhum boletim médico sobre a saúde de José Serra foi liberado.