sábado, 13 de abril de 2024

Inscritos no Concurso Nacional Unificado têm até hoje para efetuar o pagamento da taxa de inscrição

Os candidatos inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até esta sexta-feira, 16, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), dos mais de 2,65 milhões de inscritos no certame, 1,1 milhão ainda não efetuou o pagamento. A inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária ou via PIX, através do QR Code.

O certame, considerado o maior concurso público da história do Brasil, deverá selecionar 66.640 novos servidores para o preenchimento de vagas em 21 órgãos federais. As provas, objetivas e dissertativas, estão agendadas para o dia 5 de maio e serão aplicadas em mais de 220 cidades em todo o território brasileiro.

A partir do dia 29 de fevereiro, os candidatos poderão acessar os dados finais do concurso através da página oficial do certame. Os locais das provas estão agendados para serem liberados no dia 29 de abril.

A banca examinadora do concurso é o Centro de Seleção de Candidatos ao Ensino Superior do Grande Rio (Cesgranrio). Em caso de dúvidas, a banca possui um telefone para contato: 0800 701 2028. A central telefônica funciona das 8h às 17h.

Por Rafael Silva com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts