segunda-feira, 22 de abril de 2024

Inscrições do Sisu terminam nesta quinta-feira

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 se encerram logo mais às 23h59 desta quinta-feira (25). Ainda hoje, os participantes podem verificar em qual classificação se encontram e, caso desejem, alterar a opção dos cursos escolhidos. As notas de corte, que são as notas mínimas para ingresso no curso selecionado, começaram a ser divulgadas desde a última terça-feira (23). Até a noite de ontem, mais de 1.060.386 pessoas já haviam efetuado a inscrição.

O Sisu é uma das principais formas de ingresso no ensino superior público do país. Este ano, estão sendo ofertadas 264.181 vagas, para 6.827 cursos de graduação, em 127 instituições públicas de ensino superior, distribuídas por todo o país.

Podem se inscrever no Sisu todos os participantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, exceto aqueles que fizeram a prova na modalidade de treineiro – estudantes não concluintes do ensino médio que realizam a prova apenas como método de avaliação ou ganho de experiência.

O resultado da chamada regular será divulgado na próxima terça-feira (30) e estará disponível para consulta através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde o participante deverá acessar com o login único da plataforma Gov.br. Os estudantes que não foram aprovados na chamada regular podem se inscrever na lista de espera, no período de 30/01 a 07 de fevereiro.

 

Por Rafael Silva com supervisão de Pedro Paulo Vieira

Outros Posts