De acordo com matéria do site Olhar Digital, a Huawei vai voltar a vender smartphones no Brasil. A empresa chinesa é a terceira maior fabricante de celulares do mundo. Quem confirmou a informação foi um porta-voz da marca. Ele disse que a comercialização começará em solo brasileiro a partir do segundo semestre deste ano.
Ainda segundo Adam Ersong, chefe de desenvolvimento de equipamentos da Huawei no Brasil, em entrevista ao site Convergência Digital, a Huawei retorna ao Brasil por meio de uma parceria com a Positivo.
Será a empresa brasileira que importará os aparelhos da chinesa e cuidará da logística de venda e relação com o varejo nacional.
Ainda de acordo com informações do site, a Positivo trará smartphones da linha premium da Huawei ao Brasil. A ideia, a longo prazo, é que a Positivo fabrique localmente os smartphones da chinesa.