No último domingo (22), a segunda edição da Parada LGBTQ do município de Franco Rocha, na região metropolitana de São Paulo, foi palco da união de um casal de catadores de material reciclável.
A travesti Érica, de 54 anos, e Jorge, de 49 anos, moram em Franco Rocha e estão juntos há 16 anos. O casal vive em uma carroça, que chega a coletar 400 quilos de recicláveis por dia.
O casamento aconteceu graças à parceria da Prefeitura da cidade e o Instituto Nice, que tem como foco auxiliar pessoas transexuais e travestis na reinserção social e profissional.
O Instituto Nice iniciou uma campanha para arrecadar fundos e, com as doações, conseguiu realizar o casamento de Érica e Jorge. Os noivos tiveram direito a atendimento em um salão de beleza, além de alianças e roupas para a cerimônia.
Após a mobiliação nas redes sociais, os noivos ganharam ‘um tapa’ no visual, com direito a salão de beleza, vestido de noiva, terno e as alianças. Érica chegou ao local do casório em um “carro de luxo” e desfilou em um tapete vermelho, ao som da marcha nupcial, até encontrar Jorge.
Uma multidão acompanhou a troca de alianças do casal, que ainda teve direito a certidão de casamento com o nome de Érica, o que foi ratificado no registro civil. Ela também recebeu uma nova certidão de nascimento.
E pode beijar a noiva! 💏
Posted by Prefeitura de Franco da Rocha on Sunday, July 22, 2018