segunda-feira, 15 de julho de 2024

Cadê as ruas pintadas? Começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo

Contagem regressiva! Há 3 dias para início da Copa do Mundo de 2022, no próximo domingo (20) de novembro no Catar, com a estreia do Brasil, na quinta- feira (24), às 16h, jogando contra os sérvios, a pergunta é, cadê as ruas pintadas? Essa época de fato marca um período de festas, união e muita torcida do povo brasileiro, o que levanta outra questão quando se compara os outros anos de copa, será se tem alguma coisa nesse ano, diferente dos anos anteriores? 

As ruas pintadas, a decoração, bandeiras espalhadas, é sinônimo de copa, porém você deve ter sentido falta de toda essa emoção que antecede os jogos, já que, nos anos anteriores a essa altura o Brasil estava vestindo sua blusa, pintando ruas e se preparando para ir buscar o Hexa, o que parece que não está acontecendo esse ano, pois as ruas se tornam tão normais como sempre, estão vazias, sem cores, ou qualquer decoração que remeta ao evento. 

Vale ressaltar que a alteração da data para os meses de novembro e dezembro, se deu devido a pandemia da Covid-19 que iniciou em março de 2020, e também para evitar as altas temperaturas no Catar entre os meses de junho e julho. De fato, a mudança não foi apenas na data do evento, que tradicionalmente acontece no meio do ano, no Brasil, os acontecimentos foram muitos, como as eleições para Presidente da República realizadas em outubro.

Afinal, o que você acha que aconteceu? Será que os brasileiros estão cansados? Estão menos empolgados? Ou será apenas um efeito ainda dos 7×1 entre Alemanha e Brasil na copa do mundo de 2014? O fato é que independente disso, o sonho do Hexa continua vivo.

Outros Posts