segunda-feira, 15 de julho de 2024

Bolsonaro se pronuncia após 44 horas em silêncio depois da derrota no domingo (30)

O ex- presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, faz seu primeiro pronunciamento nesta terça-feira (01), de novembro, após derrota no 2º turno das eleições no domingo (30), às 19h57, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, como o mais novo presidente da República, com 50,90% dos votos válidos. 

O pronunciamento aconteceu no Palácio da  Alvorada, em Brasília, durante a tarde. O silêncio do parlamentar durou quase 48 horas, mas desde a manhã, o chefe do executivo reuniu ministros para avaliar o discurso a ser lido pelo mandatário da República sobre os resultados das eleições.

No discurso, Jair Bolsonaro agradece a todos os 58 milhões de votos no último domingo (30), e fala sobre as manifestações que envolvem os seus eleitores,  dizendo que tais atos se dão pela indignação, ressentimento e injustiça dos resultados, e ressalta que toda manifestação passiva é bem-vinda, mas que esses não podem ser os métodos aplicados, como os da esquerda.

Outros Posts