domingo, 19 de maio de 2024

Barbalha abre 3ª Edição do Programa Bolsa Jovem com palestra “Juventude e Transformação: Como Mudar?”

A Prefeitura Municipal de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realizou nesta segunda-feira (29), no Auditório da Universidade Federal do Cariri (UFCA) – Faculdade de Medicina, a aula inaugural da 3ª Edição do Programa Bolsa Jovem Barbalha.

O Secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, juntamente com a Secretária de Planejamento e Gestão, Catiane Landim, e o Diretor de Trabalho e Renda da STDSMDH, Natanael Marcolino, deram início às atividades destacando a importância do programa na formação e profissionalização dos jovens barbalhenses. Destacando a relevância do programa, Sandoval Barreto ressaltou a contribuição para o desenvolvimento dos jovens no mercado de trabalho, enquanto Catiane Landim enfatizou que o Programa Bolsa Jovem Barbalha é o maior programa voltado para a juventude do interior do Estado do Ceará.

Após o momento oficial, as atividades do projeto iniciaram-se com uma inspiradora palestra intitulada “Juventude e Transformação: Como Mudar?”, ministrada por Ícaro Xenofonte, graduado em Geografia pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e Master Coach com selo internacional do METAFORUM.

Com 750 jovens bolsistas nesta edição, além de um cadastro de reserva com mais 150, o programa proporcionará uma bolsa mensal no valor de R$ 500,00 a cada beneficiário. Fruto da colaboração entre a Prefeitura Municipal de Barbalha e o Governo do Estado do Ceará, esta iniciativa entra em sua terceira edição com o objetivo de promover a formação profissional e continuada para jovens residentes no município, com idades entre 15 e 29 anos. Além de abrir portas para um futuro mais promissor, o programa busca capacitar e promover o crescimento pessoal e profissional dos beneficiários, fortalecendo suas habilidades e competências por meio de atividades desenvolvidas nos equipamentos públicos locais.

Outros Posts