domingo, 26 de maio de 2024

Bahia e Vasco da Gama garantem vaga no Brasileirão 2023

Foi com emoção, na última rodada do Brasileirão SportingBet Série B e com placares apertados, mas Bahia e Vasco da Gama garantiram, neste domingo (6), o acesso ao Brasileirão Assaí 2023. Em Alagoas, o Tricolor Baiano bateu o CRB por 2 a 1 ficou com o terceiro lugar na tabela da competição, enquanto o Cruzmaltino passou pelo Ituano por 1 a 0, também fora de casa, e ficou com a quarta posição.

No Estádio Rei Pelé, casa do CRB, o Bahia abriu o placar ainda no primeiro tempo com Daniel Simões. Na segunda etapa, chegou a perder a vantagem conquistada quando Emerson Ramon empatou a partida, mas Lucas Mugni, de pênalti, garantiu a vitória e confirmou o acesso. A equipe alagoana ainda teve dois jogadores expulsos: Anselmo Ramon e Diego Ivo.

Já em Itu, cidade que recebeu o duelo entre Ituano e Vasco da Gama, o zero saiu do placar logo aos seis minutos. Nenê, de pênalti, fez o único gol da partida, em lance que também deixou o cruzmaltino com um jogador a mais por boa parte do jogo. O zagueiro Lucas Costa foi expulso na jogada em que foi marcada a grande penalidade. O clube paulista ainda pressionou, mas o goleiro Thiago Rodrigues teve grande atuação e ajudou a confirmar o acesso.

Bahia e Vasco da Gama terminam o Brasileirão SportingBet Série B 2022 com os mesmos 62 pontos, mas com vantagem para o Tricolor Baiano no saldo de gols. As duas equipes se juntam ao Cruzeiro e ao Grêmio, que já haviam garantido classificação para o Brasileirão Assaí 2022 de forma antecipada.

Além do acesso à Série A, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama ainda garantiram uma premiação de um milhão de reais pela colocação na tabela do Brasileirão SportingBet Série B. O Cruzeiro, por sua vez, embolsou R$2,5 milhões com o título.

Na outra ponta da tabela, o CSA amargou a última vaga na zona do rebaixamento ainda aberta nesta 38ª do Brasileirão SportingBet Série B. O clube alagoano foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 2 e se juntou a Brusque, Operário e Náutico, já rebaixados anteriormente para a Série C de 2023.

Outros Posts