terça-feira, 05 de março de 2024

Após confusão, banca do concurso do INSS diz que provas serão canceladas apenas em um local de São Paulo

O Concurso do INSS ofereceu mil vagas para Técnico do Seguro Social, cargo de nível médio com remuneração inicial de R$5.905,79 para jornada de 40 horas. Com mais de 1 milhão de inscritos, só em Fortaleza chegou a mais de 5mil candidatos por vaga. Os candidatos responderam à prova no último domingo (27).

O Cebraspe, banca responsável pelas provas do concurso do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), divulgou nota esclarecendo que, após confusão sem São Paulo, as avaliações foram suspensas apenas para uma localidade do estado, que é a Universidade de Guarulhos (UnG). Os Candidatos dessa unidade serão convocados novamente pelo Cebraspe, por meio de edital, para que realizem suas provas. Confira a nota da banca:

“O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1.592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.

Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, e que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi suspensa e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada por meio de edital específico em breve.

Comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos”.

 

Outros Posts