A escola de artes Highway to Broadway encerra o ciclo letivo de 2025 com apresentações de duas montagens inspiradas nos musicais clássicos da Broadway: “Mamma Mia” e “Wicked”. As apresentações acontecem nos dias 7, 14, 28 e 29 de novembro, às 19h, no Teatro Patativa do Assaré – SESC Juazeiro do Norte, com encenações que unem canto, dança e interpretação inteiramente em inglês — formato que já se tornou assinatura da instituição.
A Highway to Broadway é a primeira companhia de teatro musical bilíngue do Cariri e surgiu após a idealizadora Jackelline Bezerra participar do programa Jovens Embaixadores, que a levou aos Estados Unidos em 2015. Lá, ela apresentou um projeto que tinha como foco trabalhar o teatro musical junto com o idioma inglês, tendo como referência os musicais da Broadway.
“Sempre acreditei no poder do teatro como ferramenta de transformação e sou apaixonada por essa estética de musical que une teatro, dança, canto em um intercâmbio cultural. Trabalhamos com peças consagradas, que na Highway to Broadway ganham uma versão adaptada para os nossos alunos”, afirma Jackelline.
Temporada dos musicais
Em 2025, a Highway to Broadway está celebrando sua primeira década de atuação. Neste ano, a instituição traz dois espetáculos musicais que prometem encantar o público caririense.
Nos dias 07 e 14 de novembro, às 19h será apresentado Mama Mia! O espetáculo é baseado nas canções do grupo sueco ABBA, e conta a história de Sophie, uma jovem prestes a se casar que decide descobrir a identidade de seu pai. A trama se desenrola em uma ilha grega e mistura humor, emoção e números musicais marcantes como Dancing Queen e Mamma Mia, celebrando o amor, a amizade e a família.
Nos dias 28 e 29 de novembro, também às 19h, você vai se encantar com Wicked. Inspirado no clássico O Mágico de Oz, o musical narra a história nunca contada das bruxas de Oz, revelando a amizade improvável entre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa do Sul. O espetáculo aborda temas como aceitação, empatia e poder, com canções icônicas e narrativa que revisita o universo de Oz sob uma nova perspectiva.




























