quinta-feira, 06 de novembro de 2025

Caldas Reggae se consolida no cenário reggueiro do Cariri

Muita vibração positiva ao sopé da Chapada do Araripe. Foi com essa energia que a terceira edição do Caldas Reggae, projeto de iniciativa do Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC), agitou o público de mais de 2 mil pessoas que foram conferir os shows dos artistas Roots Delas, Guga Brito, Nazirê e DonaLeda.

Chegando a mais uma edição e reafirmando o seu propósito de ir além de um evento musical no distrito do Caldas, localizado no município de Barbalha, o Caldas Reggae trata-se de uma ação cultural consolidada que integra natureza, comunidade e sustentabilidade, promovendo experiências que fortalecem o sentimento de pertencimento e valorizam o território.

Com a participação de 30 barracas de economia criativa, o referido festival atua como plataforma de desenvolvimento local, estimulando a economia do distrito e solidária, gerando oportunidades de renda de forma participativa e com responsabilidade socioambiental.

Ao mobilizar empreendedores, parceiros e moradores, o Caldas Reggae contribui para o fortalecimento do turismo sustentável e do protagonismo comunitário.

“Nesta terceira edição, seguimos comprometidos com a educação socioambiental, utilizando a arte e a cultura como instrumentos de sensibilização, formação cidadã e promoção do bem viver”, enfatizou a gestora executiva do CAMC, Charmene Rocha.

Essa edição, que representa um marco para o distrito e reforça a missão de atuar com responsabilidade, respeito e amor ao território, permitiu que as pessoas pudessem participar de forma inclusiva, e acompanhados de muita cultura, comunidade e natureza.

Um exemplo disso foi a parceria com a Prefeitura de Barbalha na campanha “Não é não”, de combate ao assédio sexual, e no trabalho desenvolvido pelos catadores de resíduos sólidos para reutilização do lixo recolhido durante o festival.

Outros Posts