sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Mais de 6 mil pessoas lotam Ginásio Poliesportivo na abertura da 19ª edição do Jejuno’s

Estudantes de 101 escolas de Juazeiro do Norte participaram, nesta quinta-feira, 19, da solenidade de abertura da 19ª edição dos Jogos Estudantis de Juazeiro do Norte  Jejunos. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte e Juventude, reuniu mais de seis mil pessoas no Ginásio Poliesportivo, que recebeu estudantes/atletas das redes municipal, estadual, federal e particular.

Com o tema “Aprender, Jogar, Evoluir”, a edição 2025 foi aberta em clima de euforia, com apresentações marcantes, como a entrada da Banda Municipal Padre Cícero, a execução dos hinos, o desfile das delegações, além do tradicional acendimento da pira olímpica. O entusiasmo das torcidas na recepção às escolas deu uma prévia da energia que marcará as disputas.

A solenidade contou ainda com o juramento de professores, estudantes e árbitros, além dos discursos de autoridades, que destacaram a grandiosidade do evento. As apresentações culturais também foram destaque, com os grupos de balé do Ativi Kids e da Escola Domum, a performance do Grupo Suburbanos e o desfile para escolha do Rei e da Rainha do Jejuno’s.

Em seu discurso, o prefeito Glêdson Bezerra ressaltou a importância da continuidade do torneio. “Os jogos escolares já fazem parte da identidade de Juazeiro do Norte. São uma forma de fomentar o esporte, a cidadania e a disciplina entre os jovens estudantes, que são também os atletas durante o torneio. E agora, que o Jejuno’s é uma política pública e virou lei, nunca mais vai deixar de existir nesta cidade”, afirmou.

A secretária de Educação, Márcia Franca, destacou o papel do esporte na formação dos estudantes. “Os jogos estudantis representam a educação em festa. Por meio do esporte, trabalhamos diversas dinâmicas que desenvolvem habilidades motoras e sociais, como concentração, resolução de problemas e autoconfiança, que os alunos levarão para a vida dentro e fora da escola”, disse.

Já o secretário de Esporte e Juventude, Philippe Agnis, frisou a dimensão da competição. “Temos mais de 100 escolas inscritas e mais de seis mil alunos atletas participando da maior competição escolar do interior do Nordeste. É uma edição grandiosa, com mais de 20 modalidades, além do Festival Parajejuno’s. Trabalhamos para entregar um torneio marcado pelo fair play, sempre com foco em aprender, jogar e evoluir”, afirmou.

As disputas começam na segunda-feira, 22, e seguem até 25 de outubro, divididas por zonas: Sul/Oeste, Norte/Leste, Central e a fase final. Ao todo, serão 25 modalidades, entre coletivas, individuais e especiais, como Jogos Eletrônicos, Festival Parajejuno’s e Skate.

Outros Posts