Em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitou o Corinthians na Neo Química Arena e trouxe um ponto para a capital cearense. Breno Lopes abriu o placar no começo do jogo e Murillo, nos acréscimos do segundo tempo, empatou a partida.
Movimentado, ambas equipes propuseram iniciativas ofensivas logo no início do jogo. Renato Paiva, técnico do Tricolor, viu sua equipe com uma obediência tática exemplar do início ao fim e, logo na primeira oportunidade de ataque, Lucas Sasha e Matheus Pereira trocaram uma boa sequência até o camisa 5 achar Breno Lopes em profundidade. Bola lançada e, de perna esquerda, Breno abriu o placar após chute cruzado sem chances para Hugo Souza.
Vinícius Silveste foi um dos destaques da equipe na partida. Terminou a primeira parte com boas defesas e iniciou a etapa final mantendo ritmo. Mancha, logo aos 2 minutos, cabeceou para defesa de Hugo Souza. Em contrapartida, Tinga tirou em cima da linha após Carillo cruzar na direção de Yuri Alberto.
Com o Fortaleza buscando oportunidades no contra-ataque, o Corinthians cercou a defesa do Tricolor trocando passes e lançando bolas na área. Em uma delas, aos 49 minutos, Murillo pegou o rebote de Vinícius após grande defesa em cabeceio de Yuri Alberto e empatou a partida.
O Fortaleza volta a campo contra o Botafogo no sábado (9), às 20h30, para encerrar o primeiro turno do Brasileirão. O duelo ocorre na Arena Castelão.