Visando a inclusão profissional de pessoas surdas, uma iniciativa inédita está acontecendo na indústria Juá, marca tradicional de produtos de limpeza com forte presença no Nordeste. A empresa, quer aumentar a inclusão e está realizando um curso de Libras, a língua de sinais. O objetivo é que os colaboradores da empresas aprendam a se comunicar com os futuros funcionários, que serão contratados no segundo semestre desse ano. A Juá se prepara para selecionar 10 novos colaboradores.
“A intenção é promover a inclusão de pessoas surdas no ambiente de trabalho, garantindo o direito à comunicação. Com o treinamento, conseguimos acolher melhor e contribuir para um ambiente mais diverso, respeitoso e empático, estimulando a convivência com diferentes formas de comunicação”, destacou Simone Pereira, gerente administra da indústria Juá.
O curso teve início em abril e vai até setembro, quando as contratações terão início. A empresa já tem deficientes em seu quadro, como visuais e motor.
“Sempre procuramos incentivar a responsabilidade social na empresa, respeitando os direitos humanos, fortalecendo o sentimento de estarmos construindo um ambiente mais humano e justo. Investir em acessibilidade mostra o nosso compromisso com as práticas inclusivas e reforça o propósito da empresa além do lucro”, acrescentou Simone.