Sob o olhar de milhões de pessoas neste carnaval, Barbalha será o tema da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz, que levará à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, o samba enredo “Santa Cruz de Barbalha – um conto popular no Cariri cearense”. O desfile ocorrerá de sábado (22) para domingo (23), às 0h40min, com direito a telões que exibirão o momento para os barbalhenses em alguns pontos do município.
O prefeito Argemiro Sampaio, estará presente na Marquês de Sapucaí, representando sua terra e seu povo. A cidade também estará representada no desfile em si por um grupo de integrantes da LIESBA – Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha, inclusive seu presidente Gustavo Barros e o diretor de Carnaval da entidade, Pedro Víctor.
Telões para exibição
A prefeitura afirmou também que irá instalar telões para transmissão ao vivo da apresentação da Acadêmicos de Santa Cruz. Estes serão colocados em duas localidades: Rua Padre Correia, próximo ao Bar do Tico – no bairro do Rosário; e no Calçadão. Ambos devem começar a reunir espectadores a partir das 22 horas, com participação de grupos de pagode e DJ’s.
A iniciativa permitirá àqueles que não disponham de meios via internet a também participar desse momento em que Barbalha será cantada e reverenciada em um dos maiores espetáculos do mundo.